Pesquisar este blog

2010!

2010!

domingo, 27 de setembro de 2009

o novelista me enganou.

o novelista me enganou, me enganou porque me sentei diante da tv, pra ver a estreia de "viver a vida" fiquei parada esperando as belas imagens do leblon, minha terra natal, e, nada, nenhuma imagem se quer, de repente surge um mar verde, umas pedras, era bonito mas, não era o que eu esperava tá tudo bem era buzios, mas eu não conheço buzios, eu conheço o leblon, suas ruas, sei o nome de quase todas, suas esquinas conheço todas, seus cheiros, sim há cheiros maravilhoso no leblon, em fim continuei ali acompanhando cada capitulo, novela vai, novela vem, corta pra casa da helena e, e não é que ela mora no jardim botanico?!como pode isso? uma helena que mora no jardim botanico? eu francamente não gosto do jardim botanico, considero-o um bairro apenas de passegem, sei lá, não tenho nada pra dizer sobre este bairro, acho-o impessoal e pronto, tá bom tem lá um ambulatório que eu usei durante bastante tempo, tem tambem a sede da rede globo, mas interessante mesmo é o leblon, quanto a praia, o mar eu nem vou falar nada, mas os bares, só quem já tomou um chop no balcão do bar escondidinho sabe do que eu estou falando, quem já comeu uma pazza da guanabara me entende perfeitamente, e o pão da rio lisboa? é uma loucura! e o jobi? e a padaria regininha? e o talho cabichaba? com seus impadões maravilhosos? a praça antero de quental que maravilha é claro que a gente não frequenta muito, mas a gente sabe que esta ali, ao nosso alcance, então estou com saudades de tudo isso esperava ao menos rever alguma coisa atravez da novela, todo mundo caminhando no calçadão ( coisa que não é pra todos, afinal nós a maioria temos que ir trabalhar beeem cedo) mas continuei ali firme esperando e... tome buzios, tome jardim botanico, mas eis que depois de quase duas semanas de novela vejo ao longe uma imagem, sim! é o leblon, esta meio fora de foco mas eu conheço aqueles contornos, aquele morro ao fundo, aquele hotel ali no canto esquerdo, aquele fim de praia, aquela avenida lá no fundo que corta uma montanha, sim! eu conheço aquele pedacinho de mar ali na frente, olha, olha lá as ilhas cagarras!  a ilha baleia, lá de casa da pra ve-la  olha, olha lá a ilha do farol. corta pra ... buzios de novo. eu quero ver o leblon e, quem sabe me animo faço minhas malas, pego minha filha e vamos todos pro leblon. a autora esta cheia de saudades.

Nenhum comentário: