Pesquisar este blog

2010!

2010!

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

água no fogo; ou cuidado com o que pede.

apesar de todas as dificuldades, morar com nossa mãe as vezes tinha lá seus lances engraçados como  este. numa certa tarde la nas quebradas do morro do vidigal, minha mãe me diz --- cristiane, vamos fazer um café? olha faz o seguinte --- me dizia ela --- pega esse dinheiro ai e, vai la em baixo comprar pão e leite, em quanto isso eu vou fazendo o café, minha mãe ficou na casa juntamente com meu irmão do meio, átila mas o menor athos, e, eu fui na rua comprei o pão, leite, manteiga, retornei pra casa. quando chego vejo que ela ainda não tinha feito o café, ela até pos a água pra ferver mas, se distraiu vendo televisão --- bene, cheguei! --- anunciei --- mas já!? voce foi muito rapida! eu ném fiz o café.vai arrumando as coisas ai em cima da mesa que eu já vou, acho que a água do café secou, átila! o átila! --- chamou minha mãe --- pega a leiteira e coloca água no fogo, ai pra mim --- meu irmão nesta época tem apenas, sete ou oito anos ---, estou eu lá arrumando os comes e bebes em cima da mesa, minha mãe firme assistindo televisão e, dando as ordens, de repente me viro paro, olho pra cozinha lá vem meu irmão com a leiteira cheia d'água, meu irmão se aproxima, para diante do fogão e... joga toda a água em cima do fogão! por uns instantes fiquei perplexa, meu deus do céu! corri desliguei o gás e, continuei parada olhando a cena, minha mão já se levantando do sofá chega na porta da cozinha e grita --- o que foi isso? --- eu respondo --- voce mandou o átila colocar água no fogo e, foi o que ele fez ---, mas... mas ...não era isso, era pra ele por a água dentro do bule, porque a que estava lá já secou, eu vou matar esse menino! --- gritava ela --- eu vou encher ele de porrada! filho da puta! burro! --- e, eu ali olhando me virei e, disse --- não, voce não vai bater nele, ele não teve culpa, voce mandou ele colocar água no fogo e, foi o que ele fez. ele é criança não pode entender as nuances das palavras e, depois porque voce não fez este café? já fui, já voltei to ai arrumando tudo e, esse café não sai ---. meu irmão se agarrou em minhas pernas ante vendo os tapas que viriam. mas nos olhamos, olhamos pro fogão e, pra carinha do átila e... caimos na gargalhada, rimos á valer ele também; até hoje me divirto pensando nisso.


Nenhum comentário: