Pesquisar este blog

2010!

2010!

terça-feira, 31 de julho de 2012

" tudo se repete. Não á nada novo sob o sol."
--- Acho que nunca disso isso, mas adoro histórias, gosto e, muito de ouvir o que as pessoas dizem, gosto muito de ler a respeito de coisas e acontecimentos antigo, desde muito jovem tenho este hábito. Com isso acho que só tenho a aprender, desde muito cedo percebi que não há nada novo sob o sol. E não mesmo, tirando algumas tecnologia, somos todos iguais, nas dores, nas alegrias, nas coisas mais pequenas, nos anseios, amores, dores. Venho ruminando este pensamento há dias, percebi que temos uma geração que se acha mais sofredora do que os outros, somente as dores deles é que importam, somente o que eles sentem é o que vale, eles não admitem uma ideia, um conselho, não sou de dá-los, o que faço mesmo é compartilhar vivencias, acho que isso dá, já que conselho não dou nem ao meu filho, além do mais, quem sou eu para dar conselhos á alguém? Não sou nada. Mas com quarenta e um anos, e um filho de vinte e quatro, tenho estrada, tenho chão, já vivi, e vi muita coisa, coisas que sei que muita gente adulta, não viu, não viveu. Algo que faço é dividir experiencias sempre que possível, porque as histórias se repetem, apenas com algumas variações, é difícil perceber este pequeno detalhe, se nos retemos em nossas dores não enxergamos este pequeno detalhe, então passamos a acreditar que tudo de ruim, ou de bom, de ruim de preferencia, somente acontece conosco. Tenho que dizer, não verdade. Sinto informar, mas em algum lugar tem alguém com os mesmíssimos problemas que eu, você, alguém não tem, pai, mãe, irmãos ou ambus, alguém não tem um teto, não tem afeto, não tem trabalho, está doente, triste, sofre por alguma motivo, mas também, alguém pode estar imensamente feliz com alguma realização, com um feito que talvez somente este pessoa pode realizar, aprendi que basta observar, escutar, olhar, as vezes e, muitas vezes somente com o coração, dá certo, deu certo e tem dado certo. Não há mal nenhum em ouvir alguém que tem mais tempo de vida do que eu, que já está neste torrão á mais tempo, me sinto verdadeiramente feliz por algumas pessoas virem compartilhar algo comigo, por me contarem suas histórias, algumas vezes nem digo nada, apenas ouço, as vezes intervenho, procuro mostrar, exatamente isso, somos todos iguais, sei que alguém vai dizer que as vezes e, muitas vezes a conta bancária é diferente, e é verdade, mas a essência, essa, é exatamente igual. Sei que não podemos comparar dor, amor, alegrias e tristezas, mas, é sempre tudo igual, tudo muito parecido, conheço pessoas com histórico de vida quase igual ao meu, porque percebi isso? Conversando, ouvindo, mas não faço disso um drama, isso não me paralisa, sigo em frente, mesmo sabendo de antemão o fim da história. Algumas histórias me comovem, outras nem um pouco, existem problemas em nossas vidas que procuramos por eles, e como bem diz uma amiga..." Quem procura com miséria, acha com fartura." Sendo assim, se você sabe que não há nada novo sob o sol e, que as dores são sempre as mesmas, pergunto. Porque se achar especial no seu sofrimento? Porque pensar que somente você é quem sofre nesta vida? Porque fazer drama com coisas tão pequenas, sei que toda dor e sofrimento é valida para quem passa por elas, mas se já passou... Siga em frente, vá a luta, seja firme, busque aquilo que te faz feliz ou no minimo contante, deixe de dramas, deixe de bobagens, tudo passa, vai passar, é sempre assim. E quem sabe lá na frente com um pouco de atenção você acabe encontrando alguém, assim, com um problema parecido com o seu, ai, ao invés de fazer drama, compare, compartilhe, ria, a vida é assim mesmo.

Nenhum comentário: