Pesquisar este blog

2010!

2010!

domingo, 4 de outubro de 2009

reaproveitamentos.2

no primeiro reaproveitamentos não pude concluir meu pensamento ---, marido querendo jantar, filha, querendo mamar, assim não da --- mas vou tentar, noto que nos super- mercados estão vendendo sacolas de pano --- ecólógicamente correta ---, dizem eles --- agora querem também que nós reciclemos as garrafas de refrigerante de plástico que eles inventaram --- ao passo que como eu já disse anteriormente --- não vemos garrafas de cachaça e, nem de cervejas jogadas fora, pra falar a verdade eu pego todas as sacolas de plástico que eu posso no super-mercado querem que reaproveitemos sacos plástico, caixas de leite vazias, vidros de perfumes e, desodorante de plástico, bandejas de isopor, aquelas que costumam vir com, carne, doces, pães doces, caixas de ovos vazias, em fim dai a pouco vão nos transformar a todos em catadores de papelão --- ou borro sem rabos, é como se diz lá no rio de janeiro ---, nada contra, mas porque, porque inventam essas coisas? só pra nos atormentarem depois,  mas sabem o que é isso? é a sindrome de maria vai com as outras --- ou seja bastou os estados unidos da américa do norte, dizer que era bom, nós aqui os terceiros mundistas, corremos atrás, últimamente implicaram com as colheres de paus e todos os utensilios de cozinha que eram de madeira, não pode, não pode! tem de ser de plástico! e quem é cozinheira sabe aquelas coisas de plástico --- colher de pau, concha, escumadeira, soquete pro alho, ficar bem amassado, as colheres pra tirarem a comida da panela são uma droga! uma verdadeira droga,não valem nada, ficam moles, derretem ao menor sinal de calor, mas quem se importa? os americanos disseram que era bom, vão nos empurrando tudo goela a baixo, de minha parte faço-lhes uma confissão; mantenho em minha casa um soquete de madeira, e um amassador de alho feito de pinho por meu pai, tenho também várias colheres de paus, minha comida tem-se saido maravilhosa, mas as vezes enquanto mecho a panela fico com uma sensação de que estou cometendo um crime:

Nenhum comentário: