Pesquisar este blog

2010!

2010!

terça-feira, 20 de outubro de 2009

papo de homem.

estava voltando pra casa, entrei no onibus, me sentei as cinco e quarenta e cinco, o coletivo não estava lotado, pra dizer a verdade quem me conhece sabe, que ao entrar num onibus e, me sentar estou sempre com um livro ou jornal em mãos, é meu momento antes de retomar a rotina de casa, me sento e, começo a ler. e neste contexto estou lá sentadinha no meu lugar quando no banco atrás de mim se sentaram dois amigos, francamente parei de ler e, me liguei no papo deles que reproduzo aqui na integra: e, ai cara?! como é que tú tá  --- to bem! e voce!? --- me diz uma coisa, voce vai pro forro hoje? --- porque eu não vou perder isso por nada ---hué! mas e a sua dona? ( esposa) --- larguei aquele troço, mulher filha da puta! só me deu desgosto, e prejuizo,  graças a deus que eu não tive filhos com aquela miséria, só queria gastar meu dinheiro, vivia fazendo conta, comprando fiado, e, quando eu chegava lá vinha ela --- meu amor tem que pagar isso, tem que pagar aquilo, agora, me pergunta se minha janta estava pronta? me pergunta se a casa estava arrumada? me pergunta se ela se levantava pra fazer um café pra mim, de manhã cedo, vai pra puta que pariu! --- poxa cara, mas voce esta muito revoltado, as coisas não podem ser levadas assim, dá um desconto --- olha só voce ainda é novo, só namora, mas espera ate voce se casar, pega uma vaca dessas e coloca dentro de casa pra voce ver, elas mudam cara! de repente aquela criatura doce, amorosa, carinhoso, que só te queria fazer feliz começa a fazer um monte de exigencias que não da pra cumprir, e o pior elas querem sempre mais e, mais, quanto mais voce da, mais elas querem, quer saber de uma coisa? vou contar pra voce a última dela. em julho foi meu aniversário, tudo muito lindo, tudo muito bom! ela vem e, me diz" amor vou fazer uma festa pra voce,( com o meu dinheiro)" tudo bem dei pra ela a grana ela preparou tudo no sábado, ficou bacana, chamou a minha mãe, uns amigos, ficamos por ali comprou ate presentes pra mim! um par de tenis que eu estava querendo há um tempão, uma camisa bem bacana, e uma calça jeans cheias de bolsos que eu já vinha olhando há bastante tempo, tudo deu seiscentos reais, acabou a festa os dias se passaram e a gente se separou, como a gente não tem filhos ela foi embora, é claro que primeiro me xingou, fez escandalo na porta da minha casa, em fim ela me esculhambou, acabou comigo, mas tá tudo certo estou eu aqui tranquilo e calmo, quando começou,  chegaram as cobranças mas eu não comprei nada! ligavam no meu celular, ligavam no meu trabalho, já estava virando um inferno, semana passada quando eu chego em casa tem pra mim uma intimação, minha mãe recebeu, tudo bem! olhei o dia marcado, compareci e, sabe o que era? ela teve a cara de pau de me processar, me pos no pau, me levou no juiz, quer indenização é mole? --- e, ai cara? o que é que voce fez? --- pra não me aborrecer estou pagando ném discuti, concordei e pronto ate os presentes que ele me deu ela esta cobrando, sendo que eu dei o dinheiro pra ela pagar --- voce não contou isso pra juiz? --- pra que? pra me  aborrecer mais ainda. deixei pra lá,  é por isso que agora eu estou só na gandaia, não quero saber de compromisso com filha da puta nenhuma! como e largo pra lá, que se dane, e já prometi pra mim mesmo mulher pra mim só minha mãe, essa sim! me ama de verdade ---. o interlocutor dele falava pouco, mas ouvia do que respondia, queria muito me virar e ver quem era este homem tão revoltado com as mulheres mas não o fiz, nem mesmo quando ele passou por mim e desceu do onibus, esperava que ele fosse passar em frente a minha janela mas ... ele atravessou na frente do coletivo. me pus a pensar que tudo que ele disse não passava de bobagens, a gente sabe que assim que passar por ele uma mulher linda, perfumada, de olhar insinuante, bunda grande, peitos arribitados, ele vai cair de amores, se vai dar certo ou não ai é outra coisa.

Nenhum comentário: