Pesquisar este blog

2010!

2010!

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Vamos devolver o Brasil para os índios.


É isso, vamos devolver o Brasil para os índios. Ontem á noite parei para assistir aos teles-jornais, não, não estou dando uma de intelectual, daquelas que dizem não assistir teve e nem tem o aparelho em casa, não é o meu caso, retomei meus estudos, então, quando chego em casa, procuro fazer minhas tarefas, preparar as coisas de minha filha para o dia seguinte, assim, muitas vezes não assisto aos teles-jornais, em suma é isso, mas o que quero dizer é o seguinte; estamos todos, ricos, pobres, brancos, negros, amarelos, a fauna, e a flora, gays, heteros, todos, todos absolutamente todos jogados ás traças. Em todas as esferas, por tudo e por todos, federal, estadual e municípal. não há um governante que efetivamente trabalhe para nós, " o povo" como podem? É maltrato e esculacho por todos os lados, e os administradores? Aqui, do sofá de minha casa tenho a sensação de serem todos soldados da gestapo. A classe médica, nem vou dizer, me parece que alguns são aprendizes de Menguelle. Policiais? Nem me atrevo a dizer o que penso, sei, vão dizer existem os bons, mas "os bons" estão perdendo feio, acho que por timidez em aparecer, só pode. Os professores estão me dando medo, não consigo entender, mas digo uma história, não faz muito tempo, me indicaram fazer um concurso, estou desempregada, com a indicação em mãos, me pus a esquadrinhar o edital, li-o do príncipio ao fim, quando cheguei na parte que me era de interece, o sálario, vi que era pouco, muito pouco, não chegava nem ao sálario minimo! Mesmo com a tal de completo da educação, mesmo assim não chegaria á 788,00 deixei de lado, li o edital, vi que o sálario é baixo, e mesmo sendo na minha area, não fiz o concurso. Entendeu? Sálario baixo, não iria me suprir, não corresponderia as minhas espactativas, simples assim, e se por acaso eu for trabalhar em um lugar que pague pouco, terá que ser em meio expediente, para que eu possa trabalhar em outro horário, e assim, poder complementar minha renda, trabalho em dois horários numa boa, sem reclamar. Agora, a pessoa presta um concurso, sabe das dificuldades e percalços da profissão e, depois... Nós já sabemos. Nossos governantes... Deus do céu! Acredito piamente que sejam todos psicopatas, não há outra explicação, nós o povo, estamos gritando, implorano e nada!São surdos, indiferentes, lenientes, não existe um, umzinho sequer que levante a voz, "contra tudo que ai está" kkkkkkkkkkk! É impressionante, me impressiona, tenho medo, muito medo. Não prcebo mais aquela esperança em dias melhores, já não acreditamos mais, estamos todos vivendo no automático, estamos "empurrando com a barriga" pergunto, até quando? Tenho percebido medo nas pessoas, ninguém sabe mais o que fazer, para onde ir, estamos todos sem rumo, somos uma Náu á deriva, sem comandante, nem mesmo os ventos me parecem soprar a nosso favor. Ah! Sim os teles-jornais, corrupção, mais corrupção, roubos, assassinatos, Abandono, desempregos, mais desemprego, estupros, mais estupros, mais corrupção, desestrutura, desesperança, desigualde, mais desigualde, descaso, em cima de descaso, enquanto isso. Todos posam lindos, leves e fagueiros diante das lentes de teve para explicar o inesplícavel, todos botocados, impecáveis em suas roupas de grifes, com seus palavrório complicado como se ninguém lhes entendesse, bem... Muitas vezes não dá mesmo para entender patavinas do que certas criaturas dizem.Aliás, nem juntam lé com cré, estamos fartos de ver e ouvir? Nosso país está degradado, em todos os níveis, no caráter, no solo, no ar que respiramos, estamos todos jogados a própria sorte, e não vejo sinal de melhora, as pessoas vão as ruas, gritar, implorar, pedir, sei lá, pra quê, eles não nos ouvem, e ainda não vi uma instituição, umazinha ser quer que se atreva a levantar a voz e gritar CHEGAAAAAA!!!!!!!! 

Nenhum comentário: