Pesquisar este blog

2010!

2010!

quinta-feira, 1 de março de 2012

AMIGOS, AMIGOS, BOBAGENS Á PARTE.

Tenho uma amiga e, quem não tem?Mas essa é especial, a conheci recentemente, coisa de uns quatro ou, três anos, chama-se Valéria, e mais não digo; trabalhamos juntas, Valéria é daquelas pessoas, simples, educada, um doce de pessoa, incapaz de falar mal de quem quer que seja. As vezes e, muitas vezes chega á ser um tantinho tonta, mas as vezes e, muitas vezes quem não o é? Nunca vi Valéria falar mal de ninguém no trabalho, para ela tudo está sempre bom, não importa o que aconteça. As vezes temos conversas bem interessantes, rimos muito, ela gosta de coisas engraçadas, então as vezes procuro esses assuntos nos jornais, televisão, internet, para contar a ela. Ela sabe que escrevo, então numa certa manhã, estamos conversando no pátio da escola, onde sou ou, era auxiliar de serviços gerais, e minha amiga, secretaria. Pois bem, eu tinha acabado de fazer este BLOG, na manhã seguinte ao meu "grande" feito, chego na escola, ela está no pátio, dá-me um bom dia bastante entusiasmado, coisa que não consigo entender ás nove da manhã, não sei porque as pessoas ficam tão felizes pela manhã, mas isso é assunto para um outro dia. Como dizia, adentro os portões da escola, minha amiga que está por ali, dá-me um bom dia, extremamente feliz, como ainda é cedo, pego no trabalho ás nove e meia, no pomos á conversar, papo vai, papo vem. Conto a novidade ---, agora tenho um blog, fiz ontem á noite, ainda estou tateando, mas acho que estou indo bem ---. Minha amiga se interessa ---. jura Cris? É mesmo? Me diz como você faz isso ou, fez isso? --- respondo --- não é dificil, tudo em computação é  AUTO EXPLICATIVO --- tá bom, mas como você fez? --- respondo mais uma vez ---. Não há dificuldades alguma, é AUTO EXPLICATIVO --- minha amiguinha, tontinha continua ---. Sei, mas como é? Como você conseguiu fazer um blog? --- já estou ficando sem paciência ---. Valéria meu docinho, em computação tudo é AUTO EXPLICATIVO,  não tem dificuldade alguma, basta ler, prestar atenção, pronto, tá feito! --- tá bom, mas me diz como você fez isso? Foi dificil, qual o grau de dificuldades é isso que eu quero saber --- ai caralho ---, disse-lhe baixinho, nosso amigo Márcio Barão que estava por perto, começou a rir, senti que ele estava esperando para ver até onde iria essa conversa de malucos, ele sabendo que sou impaciente riá-se á valer. ---  Valéria meu docinho de coco, veja bem, a parada é a seguinte, você é uma pessoa inteligente, trabalha na secretaria de uma escola, está se preparando para fazer uma faculdade, sabe dirigir, tem carteira de motorista, é membro de uma igreja conceituada, seu marido é gerente de umas das melhores lojas da Cidade, então pelo amor de DEUS, entenda de vez por todas que o sistema é AUTO EXPLICATIVO ou, seja. Você entra, abre, se põe á ler tudo o que está escrito lá, na tela, vai seguindo passo á passo tudo o que ali está escrito, pronto! Acho que deste modo, qualquer um, se quiser pode aprender computação sozinho, basta querer, é isso, deu pra entender? --- minha amiga, ainda sem se convencer do que eu acabara de dizer, cheia de duvidas virá-se e diz ---. Ah tá! Sei, mas me diz... Como VOCÊ FEZ? É isso o que eu quero saber --- juro por DEUS, adoro minha amiga, mas aquilo já estava indo longe demais, rindo muito e, sem paciência, digo --- puta que pariu! Assim não é possível, já disse É TUDO AUTO EXPLICATIVO! pelo amor de DEUS! Ou seja, você entra, lê, e faz o que o sistema está pedindo, pronto! Você está ouvindo e entendendo? Quer que eu desenhe? --- nisso ao nosso redor já tínhamos alunos e mais alguns amigos, todos se rachando de rir, um virou e disse --- só podia ser loura, explica mais uma vez Cris! --- não! Chega, já deu! --- fui embora ver minhas funções do dia, rindo á valer. 

Nenhum comentário: