Pesquisar este blog

2010!

2010!

sábado, 17 de abril de 2010

sobre a esperança...

EU NÃO TENHO ESPERANÇA.e, isso é apenas uma constatação, percebi isso ontem 16/04/ de manhã, eu estava na varanda de minha casa com um copo de café na mão pensando sobre isso, eu não cultivo a esperança me pus a pensar nas pessoas que eu conheço e que tem o hábito de cultivarem a esperança --- francamente? nenhuma delas realizou qualquer coisa na vida, mas... elas continuam com esse lance de esperança --- com esperança terei minha casa --- diz uma --- tenho esperança de que um dia meu filho ou filha vá tomar juizo --- diz outra --- e, assim elas vão vivendo ---. uma outra diz, tenho esperança de que ainda vou ter uma casa própria e, ai sim poderei receber todos os meus amigos em minha casa, grande e bonita, com todo o conforto ---mas ela mora num porão --- não tenho nada contra quem more num porão mas, eu mesma já morei em condições bem piores, e, não eu não manteve a esperança apenas fui a luta, estudei, trabalhei com afinco, sempre visando ganhar a ganhar um bom salário e, deu certo, algumas vezes eu achei que não daria mas deu e, continua dando, desta forma me recuso a ter esperança, eu tenho é sim muita coragem de dar a cara a tapa, tem é que se ter coragem de todos os dias fazer algo de diferente, ter a capacidade de se reinventar, tem dado certo, sempre dará, pra mim, pra voce, pra quem quiser, prefiro ter fé, ter fé é ter certeza daquilo que se quer ter e, fazer, pra dizer a verdade eu também achava que não tinha fé mas, depois que eu entendi que ter fé é melhor do que ter esperança, entendi a diferença... quem tem fé vai a luta pega e, faz, quem tem esperança fica esperando que as coisas aconteçam. viu a diferença?.

Um comentário:

Aparecida Lopes disse...

E verdade! Quem ficar esperando que deus jogue um malote de dinheiro do céu, vai morrer esperando, se não for à luta nunca vai prosperar! Deus ajuda de formas diferentes e agente precisa fazer a nossa parte. Beijos Regina.