sábado, 17 de abril de 2010
OBJETIVO...
ESTAVA EU VENDO TEVE OUTRO DIA PELA MANHÃ, QUANDO UMA NOTICIA ME CHAMOU A ATENÇÃO, DAVA CONTA DE QUE UM PAI HAVIA JOGADO AS DUAS FILHAS DENTRO DO MAR ---, O INFELIZ QUE JÁ ESTAVA SEPARADO DA MÃE DAS CRIANÇAS PEDIU QUE A MÃE DELE FOSSE ATE A CASA DA EX-MULHER E, BUSCASSE AS FILHAS PRA QUE ESTAS PASSASSEM O FIM DE SEMANA COM ELE, ASSIM FEZ A AVÓ DAS MENINAS ELE AS RECEBEU AS PEGOU DOS BRAÇOS DA AVÓ, MÃE DELE, EM SEGUIDA PEGOU A BICICLETA E, SAIU DE CASA DIZENDO QUE IRIA DAR UMAS VOLTAS COM AS FILHAS, DIREITO DELE --- SE DIRIGINDO ATE UMA PONTE, CHEGANDO LÁ PAROU, ENCOSTOU A BICICLETA E... ATIROU AS CRIANÇAS DE CIMA DA TAL PONTE INDO AS MENINAS UMA DE QUATRO ANOS E OUTRA DE DOIS PARAR DENTRO DO MAR. BOM ALGUNS PASSANTE VENDO A CENA TENTARAM SOCORRER AS MENINAS MAS NÃO FOI POSSÍVEL, ENTÃO RESOLVERAM LINCHAR O INFELIZ ---- O QUE ERA JUSTO --- MAS, A POLICIA CHEGOU ACABANDO COM A ALEGRIA DO POVO, LEVARAM O DESGRAÇADO PRA DELEGACIA LÁ UM REPÓRTER PERGUNTOU PRO DESGRAÇADO --- PORQUE O SENHOR FEZ ISSO? PORQUE O SENHOR COMETEU ESTE ATO TRESLOUCADO? --- A RESPOSTA DELE FOI CRUEL --- EU FIZ ISSO PORQUE EU AMO, A MÃE DELAS EU QUERO VOLTAR PRA CASA MAS ELA NÃO ME QUER MAIS, FOI SÓ POR AMOR ---.AO OUVIR ISSO FIQUEI ESTÁTICA, SEM RESPIRAR, MINHA FILHA QUE ESTAVA POR PERTO BRINCANDO VEIO ATE MIM, COISA ESTRANHA ISSO --- PEGUEI-A EM MEUS BRAÇOS DEI-LHE UM BEIJO E UM ABRAÇO --- DEPOIS FIQUEI ALI PASMA SEM SABER O QUE PENSAR MAS CONSEGUI ORGANIZAR MINHAS IDÉIAS E, FOI CHOCANTE --- ELE --- O DESGRAÇADO NÃO MATOU POR AMOR, FOI POR ÓDIO MESMO, MAS ÓDIO A MÃE DAS FILHAS DELE, NA REAL MESMO, TUDO O QUE ELE QUERIA ERA MATAR A EX-MULHER QUE O REJEITAVA MAS, NA IMPOSSIBILIDADE OU POR COVARDIA MATOU AS PRÓPRIAS FILHAS, MAS O OBJETIVO DELE FOI ATINGIDO INFELIZMENTE, QUE NINGUÉM SE ENGANE, ELE QUERIA ERA MATAR A EX-ESPOSA, E, ISSO ELE CONSEGUIU, MATANDO AS DUAS FILHAS. QUER MORTE POIR PRA UMA MÃE DO QUE TER SEUS FILHOS ASSASSINADOS? ARRANCADOS DE SEUS BRAÇOS E MORTOS POR CRETINOS, VAGABUNDOS, NÃO IMPORTANDO QUEM SEJA ELES?. ERA ESSE O OBJETIVO DELE E, ISSO ELE CONSEGUIU, MATA-LA.
sobre a esperança...
EU NÃO TENHO ESPERANÇA.e, isso é apenas uma constatação, percebi isso ontem 16/04/ de manhã, eu estava na varanda de minha casa com um copo de café na mão pensando sobre isso, eu não cultivo a esperança me pus a pensar nas pessoas que eu conheço e que tem o hábito de cultivarem a esperança --- francamente? nenhuma delas realizou qualquer coisa na vida, mas... elas continuam com esse lance de esperança --- com esperança terei minha casa --- diz uma --- tenho esperança de que um dia meu filho ou filha vá tomar juizo --- diz outra --- e, assim elas vão vivendo ---. uma outra diz, tenho esperança de que ainda vou ter uma casa própria e, ai sim poderei receber todos os meus amigos em minha casa, grande e bonita, com todo o conforto ---mas ela mora num porão --- não tenho nada contra quem more num porão mas, eu mesma já morei em condições bem piores, e, não eu não manteve a esperança apenas fui a luta, estudei, trabalhei com afinco, sempre visando ganhar a ganhar um bom salário e, deu certo, algumas vezes eu achei que não daria mas deu e, continua dando, desta forma me recuso a ter esperança, eu tenho é sim muita coragem de dar a cara a tapa, tem é que se ter coragem de todos os dias fazer algo de diferente, ter a capacidade de se reinventar, tem dado certo, sempre dará, pra mim, pra voce, pra quem quiser, prefiro ter fé, ter fé é ter certeza daquilo que se quer ter e, fazer, pra dizer a verdade eu também achava que não tinha fé mas, depois que eu entendi que ter fé é melhor do que ter esperança, entendi a diferença... quem tem fé vai a luta pega e, faz, quem tem esperança fica esperando que as coisas aconteçam. viu a diferença?.
domingo, 11 de abril de 2010
me desculpem, eu me esqueci.
ia me esquecendo, pra me encontrar na www.mesadoeditor.com.br entre em autores, cristiane regina damião bispo ou por livro abandono. valeu gente, obrigado pela força!
ISSO FICOU EM MINHA MENTE, EU NÃO QUERIA DIZER MAS...
JÁ FAZEM NOVE ANOS QUE EU MORO NUMA CIDADE DO INTERIOR DO RIO DE JANEIRO E ---, NEM VOU PERDER MEU TEMPO CONTANDO O PORQUE --- O FATO É QUE ESTOU AQUI, COM TODOS OS PERCALÇOS QUE ISSO POSSA ME TRAZER, TAMBÉM AS COISAS LEGAIS E, UMA DELAS ERA O SERVIÇO MÉDICO, ERA PORQUE SEXTA FEIRA ESTIVE NO HOSPITAL DA CIDADE VISITANDO UMA AMIGA QUE POR LÁ SE ENCONTRA, ELA, MINHA AMIGA ESTA MAL DE SAÚDE, BOM ESTIVE LÁ É FATO, MAS O QUE ME CHAMOU A ATENÇÃO ALÉM DO ESTADO DE SAÚDE DE MINHA AMIGA FOI O AMBIENTE HOSPITALAR... PRA DIZER A VERDADE AQUILO ESTA UM LIXO, NÃO É QUE ESTIVESSE SUJO MAS O ESTADO DE ABANDONO ME INCOMODOU; CAMAS SEM COLCHÃO, COM OS MESMOS ENROLADOS E, JOGADOS SOBRE AS CAMAS, PAREDES FALTANDO PEDAÇOS, NO REBOCO MESMO, AS CAMAS TODAS SEM DISTINÇÃO DESCASCADAS, SEM TINTA ALGUMA, O BANHEIRO COM AZULEJOS ATE A METADE DA PAREDE, PORQUE DAI PRA CIMA, ESTAVA TUDO NO REBOCO MESMO, E AS PESSOAS? AS ENFERMEIRAS? ERA UM CAPITULO A PARTE. MULHERES SEM VONTADE, SEM ANIMO, SEM UM QUERER SE QUER, TODOS CHEIOS DE MÁ VONTADE PARA COM O OUTRO. PRA DIZER A VERDADE ME DOEU. ACHEI QUE ISSO FOSSE UMA PRERROGATIVA DAS GRANDES CIDADES, SABE? AQUELA COISA DE UM NÃO OLHAR PRO OUTRO, DE NÃO SE OLHAR PRA OUTRA PESSOA QUE SE ESTA ALI PERTO, ME PUS A PENSAR POR ONDE ANDAVA AQUELAS PESSOAS CHEIAS DE CARINHO E BONDADE? POR ONDE ANDA O BEM CUIDAR? AONDE ESTA O TÃO FALADO AMOR AO PRÓXIMO? SEI LÁ, MAS QUE O HOSPITAL ESTA ABANDONADO AH, ISSO ESTA E, MINHA AMIGA CONTINUA LÁ, GOSTARIA MUITO DE TER GRANA,A TIRARIA DAQUELE LUGAR E A LEVARIA Á UM HOPITAL PARTICULAR MAS... VONTADE NÃO É TUDO, ENQUANTO ISSO VOU PEDINDO A DEUS, PELA CURA DE MINHA AMIGA E, SIGO TORCENDO PRA QUE NEM EU, NEM MEUS FILHOS TENHAM DE PASSAR POR UM LUGAR DAQUELES.
sábado, 10 de abril de 2010
MEU LIVRO.
ESTA EM EXPOSIÇÃO MEU PRIMEIRO TRABALHO COMO ESCRITORA. NO ENDEREÇO ( WWW.MESADOEDITOR.COM.BR) UMA BOA LEITURA TENHO CERTEZA. ESTOU EM BUSCA DE UMA EDITORA QUE, QUEIRA PUBLICAR MEU TRABALHO, TENHO OUTRAS ESTÓRIAS PRA CONTAR. MEU E-MAIL; CRISTIANEBISPO@YMAIL.COM
Assinar:
Postagens (Atom)